sexta-feira, 31 de maio de 2013

CAOS - Desordem Global

                    


           Alguns anos atrás, em 2009, cientistas já projetavam um  aumento  da temperatura do planeta. Segundo eles o aquecimento global era uma realidade presente e futura, e o caos iria chegar mesmo que devagar. Diziam que o mundo estava ficando mais quente e o pior estava por vir. 

         As consequências do aquecimento global seriam: aumento da intensidade dos furacões,  nos regimes de chuva e o derretimento das calotas polares. Segundo pesquisas o aquecimento  global já não pode mais ser contido, pois, os gases lançados na atmosfera vão levar uns cem anos para sair de lá. E, como impedir que as mudanças no clima se tornem catastróficas? Será que os governos vão se esforçar para diminuir as emissões de gases estufas?  Mas, isso levaria décadas.

        O Painel intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), diz em seu relatório que as mudanças no clima devem aumentar os riscos de exposições aos desastres naturais. Haverá mais inundações, tempestades e furacões.

“ E haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu (atmosférico) “  
Lucas  21.11
Veja o gráfico projetado para 2030

INUNDAÇÕES  -  Pessoas sujeitas ás consequências de desastres  naturais por ano

  










    
AMÉRICA DO NORTE

   1970 – 640 MIL MORTES                 2030 –  1,2 MILHÃO  de MORTES


AMÉRICA DO SUL  e  CENTRAL

   1970 – 550 MIL MORTES                  2030 – 1,3 MILHÃO de MORTES

 
 FURACÕES

  




 AMÉRICA DO NORTE

   1970 – 2,6 MILHÕES DE MORTES  -    2030 – 4,8 MILHÕES DE MORTES


   ÁSIA

   1970 – 68 MILHÕES DE MORTES  -      2030 – 126 MILHÕES DE MORTE

  


  

quarta-feira, 29 de maio de 2013

"O Improvável"


   São 9:00 em Park Ville, há muito barulho nas ruas. John acorda e da janela do seu quarto no segundo andar ele  vê pessoas correndo e gritando.  John percorre sua casa e não vê ninguém.  Seu pai, sua mãe e sua irmã não estavam lá. Então ele liga a tv e as notícias não são nada agradáveis.  Sua cidade está em caos como também várias partes do mundo.  John desliga a tv pois as notícias são realmente assustadoras.  Parece que milhares, talvez milhões de pessoas desapareceram em todo o planeta.

   São 9:30 em Park Ville. John volta para a janela e vê carros de polícia e bombeiros passando para todo lado. Ele liga a tv novamente e as notícias são ainda mais aterrorizantes.  Há muitos acidentes em várias partes do mundo e o número de mortos é grande. Ele então liga para a igreja onde seu pai é pastor. Mas, alguém atende chorando e sem dizer uma palavra. John desliga e fica assustado. Ele começa a pensar que sua irmã a April, poderia estar na faculdade, sua mãe no mercado , mas seu pai, onde estaria ?

   São 10:00 em Park Ville. John resolve ligar para Paul, seu melhor amigo. Paul atende e com voz trêmula diz que vai a casa de John.  Então, John começa a ficar desconfiado de uma coisa e chora em silêncio.  Pouco tempo depois, Paul chega a casa de John. Ele estaciona o carro e vê John sentado na calçada. Olhando um para o outro eles parecem entender o que está acontecendo.

   São 11:00 em Park Ville. John e Paul estão sentados na calçada. Eles não dizem nada apenas choram. Agora era realidade.  O improvável aconteceu. Naquela manhã a Igreja de Jesus tinha sido arrebatada. Milhares ou talvez milhões de pessoas sumiram em todo o mundo. John e Paul estão sentados na calçada. Eles não dizem nada, apenas choram. Mas agora... é tarde demais.

   Esta história continua nesse blog.

To be continued.

 Josafá Vaz


 Texto extraído do livro: O Improvável de Josafá Vaz

segunda-feira, 27 de maio de 2013

"E as estrelas cairão dos céus..."

 
 

Numa simples sexta-feira do mês de fevereiro deste ano, o mundo foi surpreendido com a notícia que um meteoro passaria próximo ao nosso planeta. Estimada em 10 toneladas, a  rocha que entrou na atmosfera da Terra começou a se desfazer e partes dela atingiram uma região da Rússia, causando pânico entre moradores de todos os arredores.


Uma onda de choque causada pelo fenômeno destruiu janelas e balançou prédios, enquanto equipes de resgate foram deslocadas para socorrer a população. O que se formou foi um imenso buraco.

 
Mas a Rússia já estava vivendo um drama. Do dia para a noite o solo na cidade de Bereezniki começa ceder e pequenos buracos se transformam em verdadeiras crateras, levando embora casas, prédios e o que mais aparecer pela frente.
 

Em outros lugares do mundo também começaram a aparecer essas enormes crateras
 
 
 
 
 
Guatemala
 

 
 
 
Darvaza
 
 
China
 
 
 Cratera da Linha 4-Amarela da futura Estação Pinheiros do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo
 
 
Marvão- Portugal
 
 
 


Fome no mundo

 


"1,3 bilhão de toneladas de comida vão para o lixo por ano no mundo. E 20 mil crianças com menos de cinco anos morrem de fome por dia no planeta." Veja mais em http://migre.me/eKFnl



 

sábado, 25 de maio de 2013

Alerta nos Trens




O choque entre dois trens de carga em uma interseção de trilhos deixou sete feridos neste sábado (25) no condado de Scott, no estado americano do Missouri.

O incêndio causado pelo choque provocou a queda do viaduto sobre a qual eles viajavam, segundo a polícia.



Após a colisão um trem se despistou, destruindo o suporte do viaduto que acabou desabando. Na altura vários carros estavam trafegando pelo viaduto. Logo após a queda, o combustível que fugiu de uma cisterna incendiou, mas os bombeiros conseguiram apagar o fogo.

Acidentes como estes tem acontecido em outras partes do mundo e provocando vítimas.



 
Portugal - Jan/2013
 
 
 
São Paulo - 2012


 
Indonésia - 2010
 
 
Argentina


Mulher Bomba




 
Mulher-bomba se explodiu na frente de policiais no Daguestão da Rússia, ferindo 18 pessoas no segundo ataque nesta semana, disseram autoridades. Duas das vítimas - tanto policiais - estão em estado crítico, informou a polícia.

O ataque ocorreu próximo ao prédio do ministério do Interior no centro de Makhachkala,



Daguestão continua a ser um epicentro da violência no confronto entre radicais islâmicos e forças federais. Extremistas islâmicos se esforçar para criar um estado muçulmano independente, ou "emirado", no Cáucaso e partes do sul da Rússia, com uma população muçulmana considerável.

No mês de março deste ano, um homem-bomba detonou um cinto carregado de explosivos em meio a competição de "Buzkashi" - Esporte coletivo a cavalos.
 

                                                             (Google Map)

A televisão estatal transmitiu por sua vez uma imagem de uma jovem mulher, com a cabeça coberta com um lenço, sugerindo que ela poderia estar por trás do atentado.

A mulher
foi identificada como Madina Alieva, 25 anos, que se casou com um islâmico que foi morto em 2009 e, em seguida, casou outra vez com radical islâmico que foi morto a tiros no ano passado. informou o porta-voz da polícia Fatina Ubaidatova.

O último ataque na região do Cáucaso do Norte da Rússia conturbado vem depois de carros-bomba matou quatro pessoas e feriu mais de 40 na mesma cidade.

Em 2010 , o terrorismo assustou o mundo. Mais de 38 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas em atentados perpetrados por duas mulheres-bomba em estações centrais do metrô de Moscou.






Fontes
http://www.cbc.ca/news/world/story/2013/05/25/suicide-bomber-dagestan.html

http://au.news.yahoo.com/latest/a/-/latest/17325804/female-suicide-bomber-wounds-18-in-russias-dagestan/

http://veja.abril.com.br/blog/acervo-digital/internacional/terrorismo-atentados-que-assustaram-o-mundo/

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Incêndio em Duque de Caxias/RJ



Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de combustíveis e lubrificantes da Petrogold, próximo à Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os bombeiros informaram que a área era resfriada para que as chamas não se alastrassem. O combate ao fogo propriamente dito, no entanto, só deve começar após o combustível armazenado ser consumido. As chamas liberam grande quantidade de fumaça. As explosões dificultaram o trabalho dos bombeiros.




Moradores do entorno foram obrigados a deixar suas casas. Bombeiros de cinco quartéis do Rio de Janeiro estavam ao local.  A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância.



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Guerra da Água



A água é essencial à vida na Terra. No interior dos organismos, a água é o meio no qual se dão complexos processos metabólicos. Os organismos simples não podem realizar nenhuma função sem a presença de água e a privação dela causa rapidamente a morte.

Contudo, a água tem que ser pura. Os humanos, sendo os organismos mais complexos, são afetados pelas alterações químicas que a água possa experimentar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, calcula-se em 1,2 bilhões o número de pessoas que carecem de água própria para consumo ou sentem, mesmo, falta de água.






claras disparidades entre os consumos domésticos, municipais e industriais entre os países desenvolvidos e os não desenvolvidos.


Seis estados do Nordeste brasileiro ainda sofrem com a seca, que afeta 10 milhões de pessoas. Na Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte chove apenas em pontos isolados, o que não resolve a situação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A baixa temperatura dos oceanos Pacífico e Atlântico é a causa da falta de chuva na região.










 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Tornado em Oklahoma

 
Tempestade com ventos de até 320 quilômetros, deixou dezenas de mortos e de feridos;
 Obama declarou estado de emergência.
 
 
 
 

 
Tormenta devastou casas, duas escolas e ainda deixou 145 feridos.
Entre os mortos, há ao menos 20 crianças de menos de 12 anos

 
 

Tornado deixou um rastro de destruição na região. (Foto: Steve Gooch /AP Photo)
 
 
 
 
 
Fonte das imagens  www.google.com/
 


domingo, 19 de maio de 2013

A Terra treme e o mar se agita





O arquipélago do Japão está localizado entre as placas Eurasiana, das Filipinas e do Pacífico. Cada placa resulta de "colagens" de placas anteriores, formadas há milhões de anos. Por isso, sua formação é cheia de falhas.

Basicamente, é a movimentação dessas falhas que provoca terremotos. Podem causar também deslizamentos de terra, tsunamis e até mudanças na rotação do planeta.


Cidade portuária japonesa de Minamisanriku atingida pelo terremoto e o subsequente tsunami. Em março de 2011, nove mil e quinhentos moradores desapareceram numa população que soma pouco mais de 17 mil pessoas.








O terremoto de 8,8 graus na escala Richter foi um dos piores registrados na história do país asiático e provocou um alerta mundial no Círculo de Fogo do Pacífico. É esperada a chegada também de grandes ondas no Continente Americano.




O terremoto que ocorreu por volta das 15 horas locais e durou aproximadamente dois minutos, provocando ondas que chegaram a seis metros causando prejuízo de 50 bilhões de dólares.










Fome



 
“E chamou a fome sobre a terra; fez mirrar toda a planta do pão”
Salmo 105.16

          O termo Ra`ab רעב   - quer dizer “escassez de víveres ou fome”. Esta palavra aparece cerca de 101 vezes no original hebraico em todos os períodos bíblicos.  Mas outro significado mostra: “falta de comida em certa área geográfica” [1]

          Amós profetiza  ”Além disso, retive de vós a chuva, faltando ainda três meses para a ceifa; e fiz chover sobre uma cidade e sobre outra não fiz chover; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, se secou”  (Amós 4.7)

           Já na época de Ageu observamos que o povo semeava muito e colhia pouco e que eles comiam, mas não se fartavam (Ag 1.6).

           Assim podemos observar na Bíblia a fome como meio de:

Ø Julgamento: “Negam ao Senhor e dizem: Não é Ele; e nenhum mal nos sobrevirá, não veremos espada nem fome” (Jr 5.12)

Ø Advertência: “Então, Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra”   (1 Rs 17.1)


Ø  Correção: “E houve, em dias de Davi, uma fome de três anos, de Ana  em ano; e Davi consultou a Senhor e o Senhor lhe disse: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas”   (2 Sm 2.1)


Ø Castigo: “Quando jejuarem não ouvirei o seu clamor... Antes eu os consumirei pela espada e pela fome e pela peste” (Jr 14.12)


           Estudos escatológicos sobre a Grande Tribulação afirmam que nesse tempo haverá sofrimento e fome. A escassez de alimentos levará ao racionamento de comida.
 
 

“E havendo aberto o terceiro selo ouvi dizer ao terceiro animal: Vêm e Vê. E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado sobre ele estava com uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatros animais, que dizia: uma medida de trigo por um dinheiro; e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifique os azeite e o vinho.”

Apocalipse 6.5,6




[1] Gênesis 12.10





Terremotos


 

Basicamente, sismo é a ocorrência de uma fratura subterrânea. As ondas elásticas geradas propagam-se por toda a Terra.
          Só no Oriente Médio nos primeiros quarenta anos do século (de 1900 a 1939), ocorreram 974 terremotos na região. Nos quarenta anos seguintes (de 1940 a 1979), ocorreram 3.572 terremotos, quase 4 vezes mais que no primeiro período.
          Nas décadas de 60 e 70 houve 2.758 terremotos, quase mil a mais que nos sessenta anos anteriores (1.788 terremotos). Outros lugares do mundo mostram quantidades similares as quais não tomamos conhecimento no dia a dia.

Os terremotos ocorrem principalmente sobre as arestas das placas tectônicas.
 
 
 
 
 
 
          A tendência é piorar. Estamos à beira de um colapso e muitos não se dão conta. As profecias bíblicas mostram que se a muito o que fazer no sentido de salvação de almas, também há muito o que temer.

 
 
Vítimas do terremoto no Haiti
 
China - Abril/2013
 
 
 
 
          Esses números são apenas uma amostra do que vem ocorrendo no mundo todo, e que a humanidade, agora, não tem mais um solo firme. Nesses últimos dias os terremotos continuarão aumentando em todo o mundo, tanto em quantidade como em intensidade, Até mesmo no Brasil temos sentido a terra tremer sob nossos pés.




“E houve... um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra, tal foi este tão grande terremoto”
Apocalipse 16.18