quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Período Cósmico

        O meteoro que explodiu sobre a região dos montes Urais, na Rússia, no dia 15 de fevereiro deste ano, assustou o mundo.  A energia liberada pela entrada do meteoro na atmosfera  foi  calculada em 500 quilotons, o equivalente a 25 bombas nucleares, como a lançada em Hiroshima em 1945.

        Se um meteoro de grande porte atingir uma grande cidade, seu efeito seria devastador e  milhares de pessoas poderiam morrer. Existe a possibilidade de um meteoro de grande porte atingir o planeta. Os cientistas dizem que para causar devastação em escala planetária, um asteróide em rota de colisão com a Terra precisa ter 1 km de diâmetro ou mais. Um choque de um meteoro desse porte é suficiente para causar efeitos em todas as partes do planeta. Ondas gigantes, terremotos, aumento do vulcanismo, bloqueio da luz solar pela poeira levantada durante semanas, e incineração de  grande área ao redor da zona de impacto, estão entre os efeitos mais conhecidos.

       Alguns cientistas dizem que no momento não há nenhum meteoro de grande porte em rota de colisão com a Terra. Mas, o meteoro que caiu na Rússia é de origem desconhecida, ou seja, ninguém ainda descobriu com certeza de onde ele veio.

                                           APOCALIPSE  -   Capítulo 6. 12-13

   “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra;  e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue. E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte”.

          Estes versículos de Apocalipse mencionam sinais catastróficos dos fins dos tempos.  Cientistas dizem que a rocha que forma a crosta terrestre, aparentemente sólida, na realidade é de basalto.  Se um meteoro de grande porte cair na terra – “E as estrelas do céu caíram sobre a terra” Ap 6.13- 

           Ele pode arrebentar a crosta terrestre, fazendo com que apareçam milhares de vulcões a lançar poeira, gás e cinza, que causarão o obscurecimento do sol e da lua.  “E o sol tornou-se  negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue”  Ap 6.12.

           Compare o segundo parágrafo, com os dois últimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário