Vendo as imagens do “antes” e o “depois” do megatornado, imaginamos o que pode acontecer em um futuro próximo. Onde existiam bairros estruturados, agora só existe escombros.
Isto nos faz refletir como o nosso planeta está sujeito as catástrofes físicas. Hoje, nós vivemos o nosso “antes”, mas, como será o nosso dia de amanhã, que é o nosso “depois”? Em provérbios 27.1, diz: “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia”.
Nosso planeta passa por grandes transformações e a natureza tem sido a “boca de Deus”. Está na hora desta sociedade refletir um pouco mais sobre Deus e a sua criação. Nosso planeta foi feito para ser habitado. A Bíblia diz isso no livro de Isaías capítulo 45.18. Mas, por causa do pecado e da ação destruidora do homem na natureza, nosso planeta está a caminho de uma grande destruição. Aliás, somos o único planeta em nossa galáxia, a Via Láctea, habitado.
Hoje somos cerca de 7,1 bilhão de habitantes. Há projeções de que seremos 9 bilhões a partir de 2030. Será que chegaremos mesmo a esse número? Existem opiniões de que o aumento da população será um fator determinante para o aumento de mortes por desastres naturais.
Realmente, não sabemos o dia de amanhã, mas, não custa nada refletir um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário