terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOVA YORK - EUA - NEVE

Agencia EFE
22/01/2014 01h35 - Atualizado em 22/01/2014 02h43

Nova onda de frio e neve 

Nova York, Nova Jersey e Delaware declararam situação de emergência.
Nevasca também levou ao cancelamento de mais de 3 mil voos.



Uma nova onda de frio polar tingiu de branco o nordeste dos Estados Unidos nesta terça-feira (21), onde cidades como Nova York e Washington registraram um acúmulo histórico de neve em um único dia, uma situação que obrigou o fechamento de escritórios do Governo Federal, escolas, além do cancelamento de mais de 3 mil voos.
A Times Square, nos Estados Unidos, ficou repleta de neve nesta terça-feira (21).  (Foto: Stan Honda/AFP)Nevasca
Depois que a tempestade 'Hércules' derrubou os termômetros para mínimos recordes no começo do ano, o nordeste do país viveu nesta terça-feira um dia de muita nevasca que deixou milhares de trabalhadores e estudantes em casa e transformou as estradas em um pesadelo.
As condições meteorológicas obrigaram que os estados de Nova York, Nova Jersey e Delaware declarassem situação de emergência, enquanto áreas de Pensilvânia, Maryland, Virgínia e Virgínia Ocidental permanecem em alerta.
Esta terça-feira foi um dia branco, no qual cidades como Nova York, Washington e Filadélfia registraram acúmulos históricos de neve em um único dia, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
O famoso Central Park de Nova York ficou hoje coberto com a maior quantidade de neve de sua história em um único dia, 19,3 centímetros, um número que supera o recorde anterior, quando em 2001 a cobertura de neve chegou aos 15,2 centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário