sábado, 25 de maio de 2013

Mulher Bomba




 
Mulher-bomba se explodiu na frente de policiais no Daguestão da Rússia, ferindo 18 pessoas no segundo ataque nesta semana, disseram autoridades. Duas das vítimas - tanto policiais - estão em estado crítico, informou a polícia.

O ataque ocorreu próximo ao prédio do ministério do Interior no centro de Makhachkala,



Daguestão continua a ser um epicentro da violência no confronto entre radicais islâmicos e forças federais. Extremistas islâmicos se esforçar para criar um estado muçulmano independente, ou "emirado", no Cáucaso e partes do sul da Rússia, com uma população muçulmana considerável.

No mês de março deste ano, um homem-bomba detonou um cinto carregado de explosivos em meio a competição de "Buzkashi" - Esporte coletivo a cavalos.
 

                                                             (Google Map)

A televisão estatal transmitiu por sua vez uma imagem de uma jovem mulher, com a cabeça coberta com um lenço, sugerindo que ela poderia estar por trás do atentado.

A mulher
foi identificada como Madina Alieva, 25 anos, que se casou com um islâmico que foi morto em 2009 e, em seguida, casou outra vez com radical islâmico que foi morto a tiros no ano passado. informou o porta-voz da polícia Fatina Ubaidatova.

O último ataque na região do Cáucaso do Norte da Rússia conturbado vem depois de carros-bomba matou quatro pessoas e feriu mais de 40 na mesma cidade.

Em 2010 , o terrorismo assustou o mundo. Mais de 38 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas em atentados perpetrados por duas mulheres-bomba em estações centrais do metrô de Moscou.






Fontes
http://www.cbc.ca/news/world/story/2013/05/25/suicide-bomber-dagestan.html

http://au.news.yahoo.com/latest/a/-/latest/17325804/female-suicide-bomber-wounds-18-in-russias-dagestan/

http://veja.abril.com.br/blog/acervo-digital/internacional/terrorismo-atentados-que-assustaram-o-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário