quarta-feira, 29 de maio de 2013

"O Improvável"


   São 9:00 em Park Ville, há muito barulho nas ruas. John acorda e da janela do seu quarto no segundo andar ele  vê pessoas correndo e gritando.  John percorre sua casa e não vê ninguém.  Seu pai, sua mãe e sua irmã não estavam lá. Então ele liga a tv e as notícias não são nada agradáveis.  Sua cidade está em caos como também várias partes do mundo.  John desliga a tv pois as notícias são realmente assustadoras.  Parece que milhares, talvez milhões de pessoas desapareceram em todo o planeta.

   São 9:30 em Park Ville. John volta para a janela e vê carros de polícia e bombeiros passando para todo lado. Ele liga a tv novamente e as notícias são ainda mais aterrorizantes.  Há muitos acidentes em várias partes do mundo e o número de mortos é grande. Ele então liga para a igreja onde seu pai é pastor. Mas, alguém atende chorando e sem dizer uma palavra. John desliga e fica assustado. Ele começa a pensar que sua irmã a April, poderia estar na faculdade, sua mãe no mercado , mas seu pai, onde estaria ?

   São 10:00 em Park Ville. John resolve ligar para Paul, seu melhor amigo. Paul atende e com voz trêmula diz que vai a casa de John.  Então, John começa a ficar desconfiado de uma coisa e chora em silêncio.  Pouco tempo depois, Paul chega a casa de John. Ele estaciona o carro e vê John sentado na calçada. Olhando um para o outro eles parecem entender o que está acontecendo.

   São 11:00 em Park Ville. John e Paul estão sentados na calçada. Eles não dizem nada apenas choram. Agora era realidade.  O improvável aconteceu. Naquela manhã a Igreja de Jesus tinha sido arrebatada. Milhares ou talvez milhões de pessoas sumiram em todo o mundo. John e Paul estão sentados na calçada. Eles não dizem nada, apenas choram. Mas agora... é tarde demais.

   Esta história continua nesse blog.

To be continued.

 Josafá Vaz


 Texto extraído do livro: O Improvável de Josafá Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário