quinta-feira, 13 de junho de 2013

Coisas do Planeta


395  Foi a concentração de dióxido de carbono(CO2) registrada na atmosfera, em  2012, de acordo com a Administração Oceânica e  Atmosférica dos EUA (NOAA).  O crescimento, em 2011,  foi de 2,67 ppm  (parte por milhão), o terceiro maior da história. Com isso, as chances de manter o aquecimento global abaixo de 2 graus centígrados, considerado suportável pelos cientistas, são cada vez mais remotas.

400  É a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera prevista para este semestre, em boa parte do hemisfério Norte. A sigla “ppm”  significa parte por milhão e o número 400 é um marco. A última vez que tivemos tanto carbono concentrado na atmosfera foi há mais de três milhões de anos, quando o planeta era bem mais quente do que é hoje.
 

   3,1 bilhões de habitantes podem ficar na pobreza extrema até 2050 por causa da mudança do clima. A advertência faz parte do relatório de Desenvolvimento Humano 2013, do Programa de Desenvolvimento da ONU (PNUD) . 



        O documento diz que a poluição da água, o desflorestamento e os desastres naturais vão afetar todos os países. Porém, os mais pobres serão os mais atingidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário