quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Improvável - Capítulo 5


  No outro dia...

        Havia um culto na igreja onde o pai de John era o pastor.  A mensagem era sobre as catástrofes e o fim dos tempos.  A igreja estava cheia.  O pastor Robert’s havia convidado um pregador que era um estudioso em catástrofes. Irmã  Rose e April estavam no culto, mas, John não apareceu.

        A mensagem dizia:  “ Estamos vivendo os últimos dias. Os sinais da vinda de Cristo são mais reais a cada dia.  A humanidade não está percebendo que o mundo caminha para o caos. Não há mais volta.  A própria natureza está dizendo isso através dos desastres naturais.  Vemos o aquecimento global cada vez maior, terremotos, guerras, terror, pestes, fomes,  tudo isso indica que o fim está bem próximo”.

         Mas, John que deveria estar na igreja para assistir esta mensagem, faltou.

 Na casa de John...

        John está na internet. Ele faz uma consulta no google.  Ele verifica algum lugar onde pretende ir e faz anotações.  Então,  o telefone toca .  É Paul, seu amigo que estava em casa, e também não fora a igreja.
- E aí John, tá em casa, não foi a Igreja?

 - Não, não deu . Eu estava fazendo um trabalho da faculdade.

        Mas, hoje não era o dia daquela pregação sobre o fim dos  tempos ?
-É, eu sei... meu  pai , minha mãe, vão perguntar por que eu não fui.

- É melhor você arrumar uma boa resposta.  
- Valeu, até amanhã.

        John volta a se concentrar  no que estava fazendo.  O  que será que ele está planejando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário